AABB Recife

Siga-nos!

informativos

PRÓXIMOS EVENTOS

 <<  < Out 2017 >   >>
DOMSEGTERQUAQUISEXSAB
1234567
891011121314
15161718192021
222324252728
293031
Atletas da AABB Recife na Seleção Pernambucana de Voleibol!

Atletas da AABB Recife na Seleção Pernambucana de Voleibol!

As atletas da AABB Recife, Maria Laura, 14 anos, e Beatriz Petribu, 13, defenderão Pernambuco no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema – RJ, com início no dia 20 de outubro. A treinadora Danielle Lócio acompanhará a delegação junto com as atletas.

Noticias

Entrevista - Um esportista pioneiro

| Fonte: Entrevista - Um esportista pioneiro

Luiz Antonio da Cunha é um personagem importante na História da AABB Recife. Casado há 53 anos com Iaci, pai de três filhos e cinco netos; paraibano de João Pessoa. Sócio da AABB desde sua posse no Banco em 1952, figura que representa a fase em que surgiram os pioneiros do tênis em nosso Clube. Embora sendo economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas de Pernambuco e advogado formado pela Faculdade de Vitória do Espírito Santo, desde que completou sua etapa de trabalho no BB, nunca mais deixou a tranquilidade de sua ‘’vidinha’’ livre de obrigações, embora haja patrocinado algumas causas trabalhistas, como advogado.



Luiz Antonio da Cunha, aos 84 anos, concedeu entrevista exclusiva ao Informativo AABB


Aprendi a jogar tênis no Náutico estimulado pelo colega Aluízio de Oliveira Periquito, que era Vice-presidente Esportivo. Quando a AABB mudou-se para a sede da Avenida Rosa e Silva, foi o então Presidente Alcedo Tavares Coutinho que tocou o progresso de forma acelerada, sendo o primeiro ato a preparação de uma quadra para tênis.

Lembro-me que ele era o paladino do progresso, inclusive marcou ciclo importantíssimo para a formação do patrimônio imobiliário do Clube quando iniciou as negociações de compra do Sítio dos Moreira, aonde seu substituto viria a legalizar a compra iniciando-se dois anos depois a construção das piscinas, as quadras de tênis, o campo de futebol society e a sede.

Na década de 1960 mantínhamos bom intercâmbio com o Náutico e o Sport. Quando Alcedo começou a formar um naipe de bons jogadores, saímos da dependência de só poder treinar em agremiações congêneres. Com a nova sede foi construída a primeira quadra onde foram aparecendo grandes atletas da raquete, do futebol, do vôlei e da natação: Periquito, Jayme, Josemar, Ludovico, Moraizão, Ricardo, Mousinho, Alcedo, Aranha, Adeildo, Josemar, George, Ruiter, Pinto, Glauco, Isac, Ricardo, com quem vivi uma tragédia, pois ele morreu diante de nós com um enfarto fulminante.

Portal da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Recife
CNPJ: 10.934.610/0001-16

Siga-nos
nas redes sociais.

MAPA DO SITE

ZAITE Tecnologia