AABB Recife

Siga-nos!

informativos

PRÓXIMOS EVENTOS

 <<  < Dez 2017 >   >>
DOMSEGTERQUAQUISEXSAB
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272930
31
Regimento da Biblioteca Infantil!

Regimento da Biblioteca Infantil!

Senhores Pais e Acompanhantes responsáveis, atenção para o Regimento da Biblioteca Infantil.

Noticias

Entrevista - Um esportista pioneiro

| Fonte: Entrevista - Um esportista pioneiro

Luiz Antonio da Cunha é um personagem importante na História da AABB Recife. Casado há 53 anos com Iaci, pai de três filhos e cinco netos; paraibano de João Pessoa. Sócio da AABB desde sua posse no Banco em 1952, figura que representa a fase em que surgiram os pioneiros do tênis em nosso Clube. Embora sendo economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas de Pernambuco e advogado formado pela Faculdade de Vitória do Espírito Santo, desde que completou sua etapa de trabalho no BB, nunca mais deixou a tranquilidade de sua ‘’vidinha’’ livre de obrigações, embora haja patrocinado algumas causas trabalhistas, como advogado.



Luiz Antonio da Cunha, aos 84 anos, concedeu entrevista exclusiva ao Informativo AABB


Aprendi a jogar tênis no Náutico estimulado pelo colega Aluízio de Oliveira Periquito, que era Vice-presidente Esportivo. Quando a AABB mudou-se para a sede da Avenida Rosa e Silva, foi o então Presidente Alcedo Tavares Coutinho que tocou o progresso de forma acelerada, sendo o primeiro ato a preparação de uma quadra para tênis.

Lembro-me que ele era o paladino do progresso, inclusive marcou ciclo importantíssimo para a formação do patrimônio imobiliário do Clube quando iniciou as negociações de compra do Sítio dos Moreira, aonde seu substituto viria a legalizar a compra iniciando-se dois anos depois a construção das piscinas, as quadras de tênis, o campo de futebol society e a sede.

Na década de 1960 mantínhamos bom intercâmbio com o Náutico e o Sport. Quando Alcedo começou a formar um naipe de bons jogadores, saímos da dependência de só poder treinar em agremiações congêneres. Com a nova sede foi construída a primeira quadra onde foram aparecendo grandes atletas da raquete, do futebol, do vôlei e da natação: Periquito, Jayme, Josemar, Ludovico, Moraizão, Ricardo, Mousinho, Alcedo, Aranha, Adeildo, Josemar, George, Ruiter, Pinto, Glauco, Isac, Ricardo, com quem vivi uma tragédia, pois ele morreu diante de nós com um enfarto fulminante.

Portal da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Recife
CNPJ: 10.934.610/0001-16

Siga-nos
nas redes sociais.

MAPA DO SITE

ZAITE Tecnologia