AABB Recife

Siga-nos!

informativos

PRÓXIMOS EVENTOS

 <<  < Out 2017 >   >>
DOMSEGTERQUAQUISEXSAB
1234567
891011121314
15161718192021
222324252728
293031
Atletas da AABB Recife na Seleção Pernambucana de Voleibol!

Atletas da AABB Recife na Seleção Pernambucana de Voleibol!

As atletas da AABB Recife, Maria Laura, 14 anos, e Beatriz Petribu, 13, defenderão Pernambuco no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema – RJ, com início no dia 20 de outubro. A treinadora Danielle Lócio acompanhará a delegação junto com as atletas.

Noticias

Aposentando o Sedentarismo

| Fonte:Informativo AABB Aposentando o Sedentarismo

Com interessante palestra, a cargo da médica Tereza Cristina Martins de Paula, a CASSI completou os eventos organizados pela AABB/ANABB e AAFBB para festejar o Dia Nacional do Aposentado, este ano contando com a solenidade de abertura dos festejos comemorativos do Centenário do Banco do Brasil em Pernambuco e a entrega de Títulos de Reconhecimento a vários antigos associados.

Mais de 200 pessoas participaram da palestra e dos debates proferidos pela médica pertencente à CLINICASSI-Boa Viagem. A palestrante iniciou focando a evolução do envelhecimento populacional da população com mais de 80 anos e deu explicações sobre como se trabalhar os modos de viver nesse período, procurando entender como se trabalhar os modos de viver nesse período, procurando entender como se deve aposentar o sedentarismo para evitar riscos à saúde.

Um dos pontos abordados foi a ligação entre o envelhecimento e a falta de atividade física, fatores que aumenta a carta do DCNT, que é a perda de massa muscular e, em consequência, de força física, fatores que provocam a perda completa de autonomia física nas pessoas dessa faixa de idade.

O que os médicos desejam e orientam é que as pessoas, ao praticarem atividades físicas se sintam sempre saudáveis e ativos, podendo assim auferir um envelhecimento bem sucedido, evitando o isolamento familiar e podendo desenvolver o engajamento social.

O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva. O sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. O sedentarismo tornou-se um comportamento induzido por hábitos decorrentes dos confortos da vida moderna.

Com a evolução da tecnologia e a tendência cada vez maior de substituição de atividades ocupacionais que demandam gastos energéticos por facilidades automatizadas, o ser humano adota cada vez mais a Lei do Menor Esforço, reduzindo, assim, o consumo energético de seu corpo. Concluindo sua palestra a Dra. Tereza Cristina lembrou que ‘’os seres humanos já conseguiram acrescentar anos às suas vidas, precisamos agora acrescentar vida aos anos.’’

Portal da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Recife
CNPJ: 10.934.610/0001-16

Siga-nos
nas redes sociais.

MAPA DO SITE

ZAITE Tecnologia