AABB Recife

Siga-nos!

informativos

PRÓXIMOS EVENTOS

 <<  < Dez 2017 >   >>
DOMSEGTERQUAQUISEXSAB
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272930
31
Regimento da Biblioteca Infantil!

Regimento da Biblioteca Infantil!

Senhores Pais e Acompanhantes responsáveis, atenção para o Regimento da Biblioteca Infantil.

Noticias

Aposentando o Sedentarismo

| Fonte:Informativo AABB Aposentando o Sedentarismo

Com interessante palestra, a cargo da médica Tereza Cristina Martins de Paula, a CASSI completou os eventos organizados pela AABB/ANABB e AAFBB para festejar o Dia Nacional do Aposentado, este ano contando com a solenidade de abertura dos festejos comemorativos do Centenário do Banco do Brasil em Pernambuco e a entrega de Títulos de Reconhecimento a vários antigos associados.

Mais de 200 pessoas participaram da palestra e dos debates proferidos pela médica pertencente à CLINICASSI-Boa Viagem. A palestrante iniciou focando a evolução do envelhecimento populacional da população com mais de 80 anos e deu explicações sobre como se trabalhar os modos de viver nesse período, procurando entender como se trabalhar os modos de viver nesse período, procurando entender como se deve aposentar o sedentarismo para evitar riscos à saúde.

Um dos pontos abordados foi a ligação entre o envelhecimento e a falta de atividade física, fatores que aumenta a carta do DCNT, que é a perda de massa muscular e, em consequência, de força física, fatores que provocam a perda completa de autonomia física nas pessoas dessa faixa de idade.

O que os médicos desejam e orientam é que as pessoas, ao praticarem atividades físicas se sintam sempre saudáveis e ativos, podendo assim auferir um envelhecimento bem sucedido, evitando o isolamento familiar e podendo desenvolver o engajamento social.

O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva. O sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. O sedentarismo tornou-se um comportamento induzido por hábitos decorrentes dos confortos da vida moderna.

Com a evolução da tecnologia e a tendência cada vez maior de substituição de atividades ocupacionais que demandam gastos energéticos por facilidades automatizadas, o ser humano adota cada vez mais a Lei do Menor Esforço, reduzindo, assim, o consumo energético de seu corpo. Concluindo sua palestra a Dra. Tereza Cristina lembrou que ‘’os seres humanos já conseguiram acrescentar anos às suas vidas, precisamos agora acrescentar vida aos anos.’’

Portal da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Recife
CNPJ: 10.934.610/0001-16

Siga-nos
nas redes sociais.

MAPA DO SITE

ZAITE Tecnologia